Doar faz bem para o coração.

...e para os rins, fígado, pulmão... 😅 💚

Hoje, mais de 70 mil pessoas estão na lista de espera por um órgão no Brasil; e 47% das famílias recusam efetuar a doação dos órgãos de seus entes queridos falecidos.

Para mudar esse cenário precisamos de Anjos Apoiadores, que são pessoas que contribuem mensalmente para manter e amplificar as atividades do Instituto GABRIEL.

Somos o Instituto GABRIEL

Atuamos há mais de 20 anos na informação, sensibilização e conscientização do país para a causa da doação de órgãos e tecidos.

Somos uma das maiores organizações da área, com programas e projetos certificados nacionalmente.

Como levamos a chama da conscientização

Nós desenvolvemos três poderosos programas focados em diminuir a recusa da doação e, com eles, acreditamos que somos capazes de mudar o cenário da doação de órgãos do país.

Embaixador da Chama

Formamos líderes comunitários em todo o país, para disseminarem a cultura de doação de órgãos em suas comunidades.

Salão Nacional de Humor

Recebemos e expomos anualmente obras de renomados artistas nacionais para tornarmos o tema mais leve de ser compreendido.

Movimento Setembro Verde

Realizamos diversas ações estratégicas em Indaiatuba-SP (sede), com o objetivo de transformá-la na Capital da Doação de Órgãos.

+2 Mi

de pessoas informadas

20

estados com Embaixadores da Chama formados

12

doações de órgãos e tecidos/ano em Indaiatuba-SP

11

certificações e prêmios.

Nossa história é nossa identidade

O Instituto nasceu da tentativa de doação de órgãos de Gabrielle de Azevedo Carvalho, que nasceu acometida de um quadro de anencefalia (ausência de cérebro), no dia 24 de maio de 1998. No terceiro mês de gravidez o casal Maria Inês e Valdir constataram, através de exames pré-natais, que o bebê que estavam esperando era anencéfalo. Essa era a 2ª ocorrência, pois 10 anos antes já haviam perdido outra filha com a mesma malformação. Optaram então por manter a gestação até o final e após o nascimento de Gabrielle e seu inevitável falecimento, efetuar a doação de seus órgãos, na tentativa de ajudar crianças que aguardavam um transplante.

No entanto, a doação foi rejeitada pela Central de Transplantes, alegando-se que essas crianças não poderiam ser doadoras, pois não tinham como receber o diagnóstico de morte encefálica, por não possuírem "cérebro". A lei no. 9.434 que regulamenta a doação de órgãos no Brasil, não prevê esse caso específico. A partir daí o casal se engajou na luta pela normatização das doações de órgãos de bebês nascidos com anencefalia. Ao tomar conhecimento da situação dos transplantes no país, ampliaram a atuação ao incentivo irrestrito de doação de órgãos e tecidos.

Depoimento de quem acredita em nós

Em 2010 tive leucemia. Sem ao menos conhecer a GABRIEL, fui agraciado pelo trabalho em conjunto de amigos, familiares e da ONG quando 228 doadores de sangue puderam doar em meu nome para o Hospital Boldrini.

Assim que voltei às atividades normais fora do ambiente hospitalar, conheci o Instituto e, desde então, sou voluntário há quase 10 anos!

A importância consiste no gesto de amor da doação: manter acesa a chama da vida.

Mauro Vitor Dias

Voluntário e Anjo Apoiador

Para mim é uma honra fazer parte desta causa tão nobre que é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e zerar a fila de quem aguarda um transplante.

Senti de perto, na minha família, o que é ter uma pessoa amada na fila de um transplante, e é angustiante.

O Instituto tem muitos projetos e muita gente do bem querendo fazer acontecer.Tenho certeza que vão impactar muita gente e ajudar a salvar muitas vidas.

Fernanda Sarreta

Empresária e Anjo Apoiador

O Instituto GABRIEL sempre fez parte da minha história como voluntário e cidadão. A decisão de ser um Anjo Apoiador foi uma das mais fáceis da minha vida, pois é evidente a confiança e a seriedade do trabalho da GABRIEL.

Vendo o impacto das ações do Instituto, eu me sinto parte de uma mudança cultural que nosso país precisa passar sobre doação de órgãos e tecidos. E tenho certeza que vamos reduzir a fila de transplante a cada dia.

Lucas Nunes

Voluntário e Anjo Apoiador

Mais formas de ajudar

Para aumentar ainda mais o impacto de nossas campanhas, você pode fazer doações de diversas outras maneiras e, desta forma, amplificar a voz da causa da doação de órgãos e tecidos em todo o Brasil.

Doe com a Nota Fiscal Paulista

Doe fazendo um Pix

Doe via Transferência Bancária

Doações Internacionais Via PayPal

DOE AGORA
Utilizamos cookies e similares para poder lhe entregar o melhor conteúdo e de forma mais dinâmica afim de melhorar a sua experiência em nossos sites. Ao clicar no botão "Entendi" você concorda com este monitoramento. Para maiores informações, veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
Entendi